Home - Últimas - Iuri Leitão da Tavfer-Measindot-Mortágua foi o melhor português na primeira etapa da volta ao Algarve

Iuri Leitão da Tavfer-Measindot-Mortágua foi o melhor português na primeira etapa da volta ao Algarve

O irlandês Sam Bennett (Deceuninck-Quick-Step) ganhou hoje a primeira etapa da Volta ao Algarve, uma ligação de 189,5 quilómetros, entre Lagos e Portimão. Iuri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), quinto classificado, foi o melhor português. A equipa de Mortágua, de resto, terminou na 14ª posição entre 25 formações que reúnem alguns dos nomes fortes do ciclismo internacional.

A tirada teve o epílogo esperado, proporcionando um animado e intenso sprint. Bem acolitado pelos companheiros da Deceuninck-Quick-Step, Sam Bennett conquistou o sexto triunfo da temporada, reforçando o estatuto de sprinter mais vitorioso do WorldTour em 2021. O corredor irlandês teve de esforçar-se a fundo para triunfar, na ligeira subida dos metros finais, perante uma oposição, quase até ao risco, do holandês Danny van Poppel (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), que foi o segundo classificado. O espanhol Jon Aberasturi (Caja Rural-Seguros RGA) fechou o pódio de uma jornada que o pelotão principal completou em 4h37m41s, à média de 40,946 km/h.

A segunda etapa, a disputar nesta quinta-feira, prevê-se um dos momentos determinantes na definição da geral. Os corredores vão percorrer 182,8 quilómetros, entre Sagres, no concelho de Vila do Bispo, e o alto da Fóia, em Monchique. A chegada, coincidente com um prémio de montanha de primeira categoria, vai mostrar quem são os homens em melhores condições de lutar pela camisola amarela.

 

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal 2026 destaca-se em Arganil, Góis, Lousã e Mortágua a 8 de Maio

Arganil, Góis, Lousã e Mortágua concentram o foco do Rali de Portugal 2026 na sexta-feira, …

Neve encerra acesso à Torre por Piornos e Lagoa Comprida na serra da Estrela

O comando sub-regional das Beiras e Serra da Estrela anunciou o encerramento do acesso à …