Os incêndios são um problema característico do verão e este ano o cenário parece piorar. O Diário de Notícias dá conta que já arderam este ano já mais de 13 mil hectares e que foram detidas 30 pessoas em flagrante delito quando provocavam incêndios. Os dados, ainda provisórios, referem-se ao intervalo de 1 de Janeiro a 25 de Maio deste ano, tendo sido registadas 4897 ocorrências pelo Instituto da Conservação da Natureza e Floresta (ICNF).
O mesmo diário explica que outras 436 foram identificadas pela GNR por suspeita de prática do mesmo crime. A mesma publicação adianta que o ICNF considera elevados os 13 mil hectares de área já ardida, o que corresponde, ainda antes de se entrar na fase critica, a mais de 65 por cento da área que ardeu em todo o ano passado: 19 867 hectares. Recorde-se, porém, que 2014 registou o valor mais baixo dos últimos 35 anos.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc