A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua iniciou hoje a sua participação no Grande Prémio O Jogo, logo com uma dupla jornada. Da parte da manhã 77,4 quilómetros em Castro Daire, Joaquim Silva terminou na terceira posição, descendo para quinto, após os cerca de 67 quilómetros da parte da tarde, em São Pedro do Sul.
Etapa da manhã acabou por correr bem para a equipa. Percurso muito duro fez com que um grupo de apenas 15 unidades resistisse na frente da corrida, onde contávamos com Gaspar Gonçalves e Joaquim Silva. Com um bom espírito de ajuda entre ambos, na dura chegada a Castro Daire, Joaquim Silva foi o 3º classificado, apenas batido por Luís Mendonça (Efapel), uma vez que o vencedor da etapa, José Neves (W52/FC Porto) já se encontrava destacado. De manhã, Joaquim Silva terminou na terceira posição da Classificação Geral.
Da parte da tarde, de novo etapa muito dura com passagem em São Macário a cerca de meio da etapa. Acabou por chegar uma fuga de três elementos que já haviam perdido algum tempo no setor da manhã, não representando qualquer perigo para a Classificação Geral. A etapa foi ganha por Gustavo Veloso (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel) e os ciclistas da Tavfer-Measindot-Mortágua mais bem colocados na Geral viriam a chegar no grupo principal. Alguns cortes na chegada fizeram com que Joaquim Silva perdesse alguns segundos importantes e caísse para a quinta posição da Classificação Geral. Gaspar Gonçalves que chegou bem colocado subiu aos dez mais da Classificação Geral. A Tavfer-Measindot-Mortágua ficou na sétima posição na Classificação Geral por equipas.
O GP O Jogo termina hoje, com a terceira etapa, com 138,2 quilómetros, a ter início pelas 11h55 e a terminar às 15h20, em Vieira do Minho. Será mais uma jornada de terreno ondulado, pelo que o resultado final permanece uma incógnita, uma vez que o percurso permite mexer com a corrida.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
