Um jovem de 22 anos foi detido esta manhã em Coimbra depois de ter provocado o caos na cidade ao tentar fugir da PSP durante uma operação de fiscalização. Segundo o Diário de Viseu, citado pelo Diário de Coimbra, trata-se de André Trindade, jogador do GD Santacombadense, conhecido no meio futebolístico por “Né”.
O atleta do emblema de Santa Comba Dão, explica o Diário de Coimbra, seguia numa carrinha do clube acompanhado por um amigo quando foi mandado parar pela polícia. Contudo, desobedeceu à ordem dos agentes e iniciou uma fuga pelas ruas centrais de Coimbra, que só terminou na avenida Sá da Bandeira, após disparos da PSP contra os pneus terem imobilizado a viatura.
Durante a perseguição, e na sequência de várias manobras perigosas, segundo aquele jornal, foram abalroados vários automóveis, entre os quais um da Polícia Judiciária e um carro-patrulha da PSP, além de árvores e sinais de trânsito.
Um dos agentes da PSP sofreu ferimentos nas costas e foi transportado para o hospital.
Submetido ao teste de alcoolemia, o condutor acusou uma taxa de 2,4 gramas de álcool por litro de sangue.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
