Naquela que foi uma verdadeira “caça à droga”, realizada terça feira à tarde em Oliveira do Hospital, o NIC da GNR da Lousã…
… apreendeu droga, desmantelou uma estufa de canábis e deteve um indivíduo de 28 anos.
As três buscas domiciliárias que decorreram em simultâneo no concelho de Oliveira do Hospital resultaram na apreensão de 7,1 g de Canábis, 31 doses médias individuais de haxixe e 15 doses médias individuais de Cocaína.
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR da Lousã, que contou com o grupo de intervenção de Coimbra, deteve ainda um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos de idade, residente no concelho.
A operação que deu nas vistas pelo grande aparato policial, conduziu ainda ao desmantelamento de uma estufa de Canábis, à apreensão de 55 plantas de «cannabis sativa», com altura entre os 7 e os 30 centímetros e 42 plantas de «cannabis sativa» em fase de germinação, bem como a apreensão de uma arma de alarme, uma balança de precisão, várias sementes de «cannabis sativa» e diverso material informático.
Em comunicado enviado ao final da tarde desta quarta feira ao correiodabeiraserra.com, o comando do Destacamento Territorial da GNR da Lousã explica que “a operação ocorreu na sequência de um processo-crime que teve por base uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há aproximadamente cinco meses, sendo visados quatro indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos”.
“O efetivo do Destacamento Territorial da Lousã foi reforçado pelo Destacamento de Intervenção de Coimbra, com dois binómios cinotécnicos para deteção de droga e duas Equipas de Intervenção”, informa ainda a GNR em comunicado.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc