Home - Últimas - Mira Amaral elogia percurso empresarial e filantrópico de Fernando Tavares Pereira nos 50 anos do grupo TAVFER

Mira Amaral elogia percurso empresarial e filantrópico de Fernando Tavares Pereira nos 50 anos do grupo TAVFER

Ex-ministro da Indústria sublinha a “veia comercial” do empresário e a diversidade de sectores em que o grupo se afirma

O antigo ministro da Indústria dos governos de Cavaco Silva, Mira Amaral, afirmou no sábado, em Midões, concelho de Tábua, que Fernando Tavares Pereira, fundador do grupo TAVFER, se afirma como referência em diversos sectores, desde a inspecção automóvel à hotelaria e à produção agrícola, e destacou também o seu papel filantrópico, no almoço comemorativo dos 50 anos do grupo.

Na sua intervenção durante o almoço comemorativo, Mira Amaral lembrou que Fernando Tavares Pereira começou como serralheiro mecânico antes de fundar, em 1980, a empresa Fertaper. “A sua veia comercial e empresarial começou muito cedo. Hoje é aquilo que conhecemos. É uma das referências no domínio da inspecção automóvel. Está na metalomecânica, nos hotéis de qualidade, nos vinhos e produtos agrícolas. A TAVFER é um grupo de referência. Não sei como ele tem tempo para tudo”, afirmou.

O ex-governante salientou também a dimensão filantrópica do empresário, recordando que além do envolvimento no PSD, Fernando Tavares Pereira “junta várias vertentes políticas” e sublinhou a sua capacidade de diálogo. “Ele entrou e ajudou o PSD. Mas junta aqui várias vertentes políticas, como é o facto de me colocar ao lado de um cidadão que muito respeito, que é José António Seguro, quando faço parte da Comissão de Honra da candidatura presidencial de Marques Mendes”, disse.

Mira Amaral destacou ainda a forma como foi tratado pelo empresário ao longo dos anos. “Há uma coisa que aprecio muito. A forma como me tratou quando eu estava no Governo foi a mesma quando saí de funções executivas. É algo que muito me sensibiliza”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …

GNR contabiliza quase 90 estradas cortadas no distrito de Coimbra devido ao mau tempo

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana contabiliza 88 estradas nacionais e municipais …