O antigo futebolista brasileiro Pelé morreu, hoje, aos 82 anos, avançou a Globo e confirmou o agente Joe Fraga à Associated Press. O tricampeão mundial de futebol lutava contra um cancro no intestino, que lhe foi diagnosticado em Setembro de 2021. Depois de uma cirurgia, Pelé foi submetido a sessões de quimioterapia, que regularmente o obrigavam a regressar ao hospital.
No final de Novembro, Pelé deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo para reavaliação do tratamento a um cancro no cólon, mas acabou por sofrer uma infeção respiratória, “tratada com antibióticos”, explicou na altura a equipa médica. Nascido a 23 de Outubro de 1940, em Minas Gerais, e filho do também ex-jogador João Ramos do Nascimento, Pelé tornou-se no maior símbolo do futebol brasileiro e um dos maiores atletas de todos os tempos.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc