Home - Outros Destaques - Movimento Rumo ao Futuro nasce em Oliveira do Hospital e quer cidadãos mais activos

Movimento Rumo ao Futuro nasce em Oliveira do Hospital e quer cidadãos mais activos

O Movimento Cívico Rumo ao Futuro de Oliveira do Hospital, criado fundamentalmente ex-militantes do partido de André Ventura do concelho, contou, no sábado, com a presença do ex-dirigente e fundador do Chega Jorge Rodrigues de Jesus que deu uma conferência em Oliveira do Hospital subordinada ao tema “Que futuro nos espera”. Jorge Jesus, que lidera o movimento cívico VOZ no Algarve, explicou a situação do país, da Europa e do mundo, analisando e comparando a história passada com o presente que vivemos.

Luís Moreira foi um dos intervenientes e, a propósito de uma notícia que saiu no Correio da Beira Serra ligada à organização da EXPOH, defendeu a necessidade dos cidadãos devem ser mais interventivos no relacionamento entre a sociedade e a autarquia.

O movimento Rumo ao Futuro, segundo os seus responsáveis, quer ser uma plataforma interventiva e activa na vida dos cidadãos no sentido de melhorar a qualidade de vida do concelho. “Brevemente enviaremos a composição dos órgãos sociais, dado que ainda vamos aprovar os estatutos”, referem numa nota.

O Movimento Cívico Rumo ao Futuro nasceu no dia 8 de Julho de 2023.

Apadrinharam este nascimento, José Rodrigues de Jesus, presidente do Movimento VOZ do Algarve e José Neves, presidente conselho fiscal do mesmo Movimento VOZ. José Neves explicou que o Movimento VOZ conta com já com cerca de 760 seguidores no Algarve.

 

Declaração de princípios do Movimento Cívico Rumo ao Futuro

Os portugueses, em geral e os oliveirenses, em particular, estão cansados de políticos mentirosos, incompetentes e oportunistas.

Os políticos usam os partidos para se servirem e não para servirem o país.

Está na hora de alterar este estado de coisas e que já dura acerca de 50 anos.

Grupos de cidadãos estão a começar a aparecer por todo o país, não para tomar o poder, mas para reconquistar a nossa liberdade, os nossos direitos, a nossa soberania, a fim de devolverem Portugal aos portugueses.

Os movimentos cívicos estão a nascer em Portugal, para salvarem o pouco que ainda há para salvar, para que o nosso futuro seja uma realidade, livre e digna.

Em Oliveira do Hospital o movimento cívico “Rumo ao Futuro” irá ser uma realidade com a ajuda de todos os oliveirenses, nascidos ou residentes.

O dia 8 de Julho de 2023, ficará assinalado para sempre na nossa história.

“Rumo ao Futuro” não é mais um partido político, é sim, um movimento de cidadania que pretende libertar-se do jugo dos algozes da nossa terra.

Rumo ao futuro, é para e de todos aqueles que queiram libertar-se da tirania doutrinal que os tem sufocado e que transformou a nossa região num cenário quase apocalíptico

Oliveirenses! Quem não defende o que é seu, não merece o que tem!

Rumo ao Futuro

Por Oliveira, por todos, por hoje e pelo amanhã!

LEIA TAMBÉM

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …

Estradas cortadas em Penalva de Alva devido a deslizamentos

A estrada EM514 foi cortada esta manhã devido a um novo deslizamento de terras. A …