Home - Últimas - Município de Nelas contou com cerca de uma centena de participantes nas comemorações do Dia Mundial do Enoturismo

Município de Nelas contou com cerca de uma centena de participantes nas comemorações do Dia Mundial do Enoturismo

Nelas comemorou o Dia Mundial do Enoturismo, uma iniciativa que contou com contou com cerca de uma centena de participantes, nos dias 9 e 10 de Novembro. Na tarde de sábado, o programa contemplou um vasto conjunto de visitas e experiências enoturísticas diferenciadas em torno do património arqueológico, de exposições e de provas gastronómicas e de vinho.

Caminhos Cruzados, “Pedra Cancela Berço – Adegas Lusovini e PAÇO DOS CUNHAS – Casa de Santar apresentaram provas comentadas de vinho, enquanto que no Solar de Vilar Seco, o Restaurant Atmosphere “by Chez Gilbert” proporcionou um momento de degustação gastronómica. O dinâmico envolvimento dos participantes nas diversas acções que contemplaram o programa foi notório, traduzindo-se numa verdadeira celebração do enoturismo e do próprio património cultural do território.

No sábado e domingo, decorreu também a iniciativa “Portas Abertas” onde os produtores de vinho aderentes, respectivamente Caminhos Cruzados, Quinta do Carvalhão Torto, Pedra Cancela Berço – Adegas Lusovini e Quinta da Boiça, abriram as suas portas para dar a conhecer as suas instalações, projectos e vinhos.

“A par da Feira do Vinho do Dão, a realizar no primeiro fim-de-semana de Setembro de 2025, principal evento de promoção do Vinho do Dão, esta é também uma iniciativa associada ao vinho que evidencia a atractividade crescente deste concelho enquanto destino de enoturismo de excelência”, resume uma nota da autarquia.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Gouveia encerra Rua 1 de Dezembro por perigo de aluimento

A Rua 1 de Dezembro, em Gouveia, foi encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, devido …

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …