Home - Últimas - Necessidades da E-Redes levam Infra-estruturas de Portugal a cancelar obras no IP3

Necessidades da E-Redes levam Infra-estruturas de Portugal a cancelar obras no IP3

A Infra-estruturas de Portugal cancelou o condicionamento de trânsito que estava previsto para quarta-feira no troço Santa Comba Dão, Viseu do Itinerário Principal 3, entre Vila Pouca, Treixedo e Tondela.

Em comunicado divulgado hoje, a empresa explicou que o adiamento resulta da necessidade de a E-Redes concentrar recursos nas regiões mais atingidas pelo mau tempo. “Face à necessidade de a E-Redes mobilizar as equipas e meios disponíveis para as zonas mais afectadas pelas intempéries, os trabalhos de deslocação de uma linha de média tensão, previstos realizar amanhã, quarta-feira, foram adiados”, refere a nota.

A intervenção agora suspensa previa a deslocação de uma linha eléctrica de média tensão e implicaria interrupções temporárias da circulação automóvel. Os cortes de trânsito estavam programados para ocorrer entre as 08h30 e as 12h30, por períodos estimados de dez a 15 minutos.

De acordo com a Infra-estruturas de Portugal, os trabalhos serão reagendados e os novos condicionamentos serão comunicados “com a devida antecedência”, logo que exista nova calendarização.

A empreitada em curso no IP3, entre Santa Comba Dão e Viseu, corresponde a um investimento de cerca de 103 milhões de euros. O projecto prevê a duplicação e requalificação da actual plataforma rodoviária numa extensão aproximada de 27,5 quilómetros, com o objectivo de melhorar as condições de segurança e de circulação neste eixo viário.

LEIA TAMBÉM

Chuvas intensas provocam quedas de taludes e inundações no concelho de Seia

A persistente instabilidade meteorológica registada nos últimos dias tem causado saturação dos solos em todo …

CM Arganil

Município de Arganil renovou Compromisso Pagamento Pontual pelo 12.º ano consecutivo

O município de Arganil voltou a ser distinguido, no início de 2026, com a renovação …