A Infra-estruturas de Portugal cancelou o condicionamento de trânsito que estava previsto para quarta-feira no troço Santa Comba Dão, Viseu do Itinerário Principal 3, entre Vila Pouca, Treixedo e Tondela.
Em comunicado divulgado hoje, a empresa explicou que o adiamento resulta da necessidade de a E-Redes concentrar recursos nas regiões mais atingidas pelo mau tempo. “Face à necessidade de a E-Redes mobilizar as equipas e meios disponíveis para as zonas mais afectadas pelas intempéries, os trabalhos de deslocação de uma linha de média tensão, previstos realizar amanhã, quarta-feira, foram adiados”, refere a nota.
A intervenção agora suspensa previa a deslocação de uma linha eléctrica de média tensão e implicaria interrupções temporárias da circulação automóvel. Os cortes de trânsito estavam programados para ocorrer entre as 08h30 e as 12h30, por períodos estimados de dez a 15 minutos.
De acordo com a Infra-estruturas de Portugal, os trabalhos serão reagendados e os novos condicionamentos serão comunicados “com a devida antecedência”, logo que exista nova calendarização.
A empreitada em curso no IP3, entre Santa Comba Dão e Viseu, corresponde a um investimento de cerca de 103 milhões de euros. O projecto prevê a duplicação e requalificação da actual plataforma rodoviária numa extensão aproximada de 27,5 quilómetros, com o objectivo de melhorar as condições de segurança e de circulação neste eixo viário.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc