Home - Opinião - O ANO DE 2023. Autor: João Manuel Pais Trabulo 

O ANO DE 2023. Autor: João Manuel Pais Trabulo 

O que se deseja para o próximo ano que se avizinha de 2023, torna-se um pouco difícil, mas, ao mesmo tempo também, é fácil. Isto é, os desejos convencionais não são diferentes aos das outras pessoas.

É tempo de refletir sobre tudo o que passou e fazer um balanço dos melhores e piores momentos nesses 365 dias que se passaram. É tempo de agradecer e tomar ânimo para o novo ano de 2023 que nos espera!

É tempo de valorizar o que realmente nos interessa escolher.

Entretanto, as minhas escolhas assentam numa trilogia: PAZ, AMIZADE E SAÚDE.

PAZ porque nunca tanto a desejámos como hoje face aos conflitos que atualmente arrasam o mundo na anseia de subjugar os pseudos amigos, com o intuito da posse do poder. Atravessamos uma fase em que os senhores do mundo mandam matar e destruir indiscriminadamente inocentes. O que está a acontecer é pura e simplesmente destruição e malvadez.

Para que a Paz seja alcançada tem de haver AMIZADE, uma amizade sã e verdadeira. Uma amizade onde sobressaiam valores e respeito pelo ser humano. Na procura do poder o homem esquece-se de ser amigo do próximo. Já Cristo aconselhava no seu mandamento novo: “amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”. Sigamos a sua mensagem para alcançar a paz no mundo.

Finalmente, um bem essencial é a SAÚDE. Sem saúde, no dia a dia, o ser humano não alcança a felicidade e o bem-estar. A saúde é um bem indispensável e incalculável. Só quando nos falta e que avaliamos o bem que temos. É triste verem-se pessoas a sofrer com falta de saúde.

Por isso, os meus sinceros votos para que o ano de 2023 seja repleto de PAZ, AMIZADE E SAÚDE…

 

 

 

Autor: João Manuel Pais Trabulo

LEIA TAMBÉM

“Crónicas de Lisboa”: Quando a Natureza Se Zanga. Autor: Serafim Marques

“….o vento sopra onde quer e tu ouves a sua voz, mas não sabes donde …

Um acordo que põe em causa Portugal, a Europa e o ambiente… Autor: Nuno Pereira

Poderíamos estar a falar de um acordo com Marrocos, com a Turquia ou com o …