Depois da (demorada) conclusão dos passeios laterais ao troço desta estrada dentro de Ervedal da Beira – a Av. Nova que passa também frente à Junta de Freguesia local – surgiram improváveis, de nunca antes faladas pelo menos a nível da Freguesia, duas demasiado ALTAS passadeiras (ou lombas), em blocos de pedra muito dura, a atravessar esta Estrada e separadas, uma da outra, apenas por uns 350 metros. Uma distância curta.
Ora, perante os inesperados “enxertos” no asfalto da Estrada em causa – muito provavelmente da responsabilidade da Câmara Municipal, com a complacência da Junta de Freguesia (como se sabe, ambas hegemonizadas pelo PS…) apetece logo dizer : “isto ou é oito ou oitenta” quer dizer, durante anos a fio não há lá nada e, de repente, aparecem ali duas destas Passadeiras (demasiado) Elevadas e (demasiado) duras… Quem terá sido o autor da ideia e inspirador desta “obra” excessiva? Enfim, de certeza que um autoconvencido “dono da quinta”, ao estilo criticável com que exercem o poder autárquico por estas bandas.
Mas, então, quem pretenderão “castigar” com um tal exagero? Ora, tendo em conta que quem por lá mais vezes passa, dias a fio, acabam por “castigar”, e às suspensões das respectivas viaturas, os residentes em Ervedal e redondezas!
Uma injustiça desnecessária e evitável se estes “senhores” fossem capazes de ouvir os afectados antes de errarem como (mais uma vez) erraram. Não conseguem aprender e, depois, quem volta a pagar a factura somos nós! Até quando?
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc

