Home - Sociedade - PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança
Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em Trancoso, no distrito da Guarda, pela alegada prática de crimes de violação e de abuso sexual de crianças mas instalações de uma instituição particular de solidariedade social.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere que, no cumprimento de um mandado judicial, deteve o homem que é tido como o presumível autor de um crime de violação e de um crime de abuso sexual de crianças, ocorridos em Abril, de que foi vítima uma criança do sexo masculino, com 12 anos. Tais abusos terão ocorrido nas instalações de uma instituição particular de solidariedade social “onde ambos eram utentes”.

O detido, desempregado, foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de internamento preventivo em hospital psiquiátrico.

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal 2026 destaca-se em Arganil, Góis, Lousã e Mortágua a 8 de Maio

Arganil, Góis, Lousã e Mortágua concentram o foco do Rali de Portugal 2026 na sexta-feira, …

Neve encerra acesso à Torre por Piornos e Lagoa Comprida na serra da Estrela

O comando sub-regional das Beiras e Serra da Estrela anunciou o encerramento do acesso à …