Home - Últimas - PSD apresenta candidatos em Arganil com promessa de continuidade de ciclo de investimento

PSD apresenta candidatos em Arganil com promessa de continuidade de ciclo de investimento

Recandidato à presidência da câmara, Luís Paulo Costa sublinhou “maior ciclo de investimento de sempre”, estimado em 23 milhões de euros, e pediu união em torno do projecto social-democrata

O presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, recandidato a um terceiro mandato pelo PSD, destacou no passado domingo, 21 de Setembro, que cada elemento da lista tem como missão “servir com humildade, proximidade e dedicação”, defendendo que o projecto do PSD “não é feito de promessas vazias, mas de pessoas com trabalho feito, experiência e paixão pelo concelho”. O autarca falava na apresentação da sua equipa para o executivo municipal, numa sessão que encheu a Praça Simões Dias, tendo destacado que cada elemento da lista tem como missão “servir com humildade, proximidade e dedicação”, defendendo que o projecto do PSD “não é feito de promessas vazias, mas de pessoas com trabalho feito, experiência e paixão pelo concelho”.

Na intervenção, Luís Paulo Costa sublinhou que Arganil vive “o maior ciclo de investimento de sempre”, com 23 milhões de euros aplicados em simultâneo nas áreas da saúde, educação, habitação, mobilidade e acessibilidades. O recandidato frisou ainda a importância da cooperação com o Governo, dirigindo-se ao secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado, presente na sessão. “Somos reivindicativos porque Arganil não pode parar”, afirmou.

O candidato sublinhou ainda a capacidade do município na captação de fundos comunitários, lembrando o protocolo celebrado com o Instituto Politécnico de Coimbra para o desenvolvimento de um ecossistema de inovação e investimento na área da mobilidade autónoma. Referiu também futuras intervenções no património cultural, incluindo a Lomba do Canho e a Igreja do Convento de Vila Cova de Alva. Quanto ao Teatro Alves Coelho, anunciou que será submetida na próxima reunião de câmara a proposta de aprovação do projecto de execução e das peças do procedimento para a candidatura à requalificação no âmbito do programa Centro 2030.

A sessão contou ainda com a presença do presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra do PSD, Paulo Leitão, e do mandatário da candidatura, Avelino Pedroso. Na qualidade de presidente da Comissão Política Concelhia, Elisabete Oliveira destacou a diversidade das equipas, “entre a juventude e a experiência”, e elogiou a liderança de Luís Paulo Costa, que considerou pautada pela “seriedade, transparência e competência”.

António Cardoso, recandidato à presidência da Assembleia Municipal, sublinhou a “capacidade e profissionalismo” das listas agora apresentadas, afirmando que se trata de candidatos “competentes, que estudam, pensam e sabem aproveitar as potencialidades do concelho”.

As listas do PSD para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e freguesias integram nomes como Paula Dinis, Luís Almeida, Elisabete Oliveira, António Almeida Marques, Sara Pedroso, Rita Serra Correia, Filipe Frias, Margarida Figueiredo e Ema Luzio. O partido garante que estas equipas combinam juventude, experiência e conhecimento do território, estando comprometidas em “transformar ideias em acções concretas”.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Gouveia encerra Rua 1 de Dezembro por perigo de aluimento

A Rua 1 de Dezembro, em Gouveia, foi encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, devido …

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …