O PSD pretende que o executivo do município de Oliveira do Hospital atribua uma comparticipação financeira aos alunos do concelho com reconhecidas perturbações de linguagem. O objectivo dos sociais-democratas “é dar uma resposta aos alunos sinalizados” por parte das escolas como tendo necessidades de terapia da fala, por forma a melhorar a sua vida e o desempenho enquanto estudantes.
“Desafiamos o Executivo a lançar um programa, com o objetivo de atribuir uma comparticipação financeira aos alunos do nosso concelho com reconhecidas perturbações de linguagem, de modo a terem acesso a consultas desta especialidade a preços simbólicos no nosso concelho”, explicou o eleito Rafael Costa na última Assembleia Municipal, salientando que este programa permitiria mitigar “o insucesso escolar destas crianças”. Os sociais-democratas aguardam agora por uma resposta do executivo socialista liderado por José Francisco Rolo.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc