O IPMA prevê para amanhã a possibilidade de se atingir o valor máximo de temperatura registado em Maio no país. Em Beja, as temperaturas podem atingir um valor que levará os termómetros a subir acima dos 40 graus Celsius. Os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocam o actual recorde histórico em de 39,5ºC (Régua a 28 de Maio de 2001 e também em Elvas a 31 de Maio de 1999).
Os termómetros vão subir amanhã, mas ainda não é seguro que ultrapassem o recorde de 41ºC em Beja. Depois de quarta-feira as temperaturas vão sofrer uma redução brusca, mas no próximo fim-de-semana o calor estará de volta.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc