A Renault para comemorar os 60 anos da 4L vai participar num dos desafios mais difíceis que poderia dar ao carro: o Rali Safari do Quénia. A prova contará com dois daqueles carros icónicos, um deles a famosa Renault 4L de António Pintos dos Santos, que vai levar o nome de Arganil e as cores do xisto do Piódão ao mais duro rali de automóveis clássicos do mundo. António Pinto dos Santos, que se tem revelado o mais dedicado e fervoroso embaixador de Arganil pelas mais longínquas e exigentes provas mundiais de clássicos, espera chegar ao pódio final da prova.
António Pinto dos Santos faz equipa com Nuno Rodrigues de Silva, enquanto Pedro Matos Chavesé acompanhado na outra 4L por Marco Barbosa e António Pinto dos Santos/Nuno Rodrigues de Silva, vão levar duas Renault 4L ao East African Safari Classic Rally, o maior e mais duro rali de automóveis clássicos do mundo. São cerca de de cinco mil os quilómetros que as duas duplas têm pela frente nas duras picadas africanas do Quénia. A partida está marcada para o próximo dia 10 de Fevereiro e a prova prolonga-se por nove dias.
Ao contrário dos habituais ralis de regularidade histórica, o East African Safari Classic Rally disputa-se ‘contra’ o cronómetro, mas mais do que isso será uma prova de superação para as duplas nacionais e, mais ainda, para as duas Renault 4L e a razão é muito simples, já que comparando-as com as ainda muitas Renault 4L com que nos cruzamos nas estradas de todo o país, são muito mais as semelhanças do que as diferenças.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
