O novo presidente da Câmara Municipal de Seia está empenhado em “tornar a gestão do concelho e da Câmara Municipal mais simples, mais desburocratizada, mais ágil, mais imaginativa e mais participada” por toda a população.
De acordo com a edição online do jornal Porta da Estrela, isto mesmo foi defendido pelo autarca por ocasião da aprovação do orçamento de 40 milhões de Euros para o próximo ano.
Na mira de Filipe Camelo está a “criação de um Balcão Único” que, a partir de 2 de Janeiro, fará o atendimento no contexto de taxas, obras e águas. Na opinião do autarca, a nova medida será “um primeiro embate” para funcionários e população, até porque implica a “rotatividade dos funcionários”.
Outras áreas como os estaleiros municipais e a secção de aprovisionamento serão, igualmente, alvo de alterações.
Também em 2010, é preocupação do Município “dar os primeiros passos na continuidade da modernização administrativa”. Filipe Camelo promete pôr em prática o processo de desmaterialização bem como de geo-referenciação e aumentar a oferta de serviços online.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
