Relacionados
Ministra do Ambiente ordenou lançamento do concurso para a construção da barragem de Girabolhos
11 de Fevereiro de 2026
Serviço de Ortopedia da ULS da Guarda retoma actividade cirúrgica em Seia após mais de uma década
11 de Fevereiro de 2026
A Polícia Judiciária deteve um homem, de 53 anos, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e de um crime de violência doméstica. O arguido ficou em prisão preventiva após primeiro interrogatório judicial, na sequência dos factos ocorridos ao início da noite de 30 de Dezembro, na localidade de Tourais, no concelho de Seia.
De acordo com um comunicado daquela polícia criminal, a detenção foi efectuada pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda e resulta de ocorrências registadas no interior da habitação comum do casal.
Ao longo do último ano, refere a Polícia Judiciária, o suspeito terá exercido coacção física e psicológica sobre a vítima, ainda sua mulher, numa tentativa de impedir a separação. Na noite dos factos, após uma discussão considerada acesa, o homem terá ameaçado de morte a vítima caso avançasse com a separação e agrediu-a com vários golpes na cabeça, utilizando um pau. A mulher, invisual, ficou inanimada, tendo sido socorrida por um irmão.
A vítima foi inicialmente transportada para a Unidade de Cuidados de Saúde Primários de Seia e, face à gravidade da situação, transferida para o Hospital Sousa Martins, na Guarda, onde permanece internada, encontrando-se fora de perigo.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc