Home - Últimas - “Viver no interior não significa estar condenado à desgraça, pelo contrário”

“Viver no interior não significa estar condenado à desgraça, pelo contrário”

Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território prometeu em Celorico da Beira apoio do Governo para tornar o interior mais atractivo, sublinhando que ser do interior não é ser inferior

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado, afirmou ontem em Celorico da Beira que o Governo tem uma “grande obrigação” para com os territórios do interior e destacou a abertura total da Linha da Beira Alta como passo essencial para a mobilidade na região. Durante a apresentação dos candidatos do PSD aos órgãos autárquicos, apelou à implementação de medidas concretas que garantam emprego, acessibilidades e qualidade de vida, para atrair novos residentes e apoiar os que já vivem no concelho.

“Por esse país, ser do interior não é ser inferior, pelo contrário. Vocês demonstraram, e estão a demonstrar, e demonstrarão no futuro, que viver no interior não significa estar condenado à desgraça, pelo contrário”, afirmou o Secretário de Estado, sublinhando a importância da coesão territorial.  “Temos um trabalho muito longo pela frente. O presidente de Câmara poderá contar comigo, que conheço pessoas no Governo, para olhar sempre para o interior, mas olhar com atenção e com medidas concretas. Pode contar comigo para tratar este problema com grande dedicação e atenção, como o território merece”, sublinhou.

O secretário de Estado apelou à implementação de políticas que tornem o interior mais atractivo. “Não se trata apenas de tomar decisões e medidas para os territórios onde vivem muitas pessoas, ainda que esses também sejam importantes. É preciso olhar para estes territórios e torná-los mais atractivos, através das medidas que forem tomadas, de modo a proporcionar qualidade de vida aos que cá vivem e a atrair outros que queiram vir viver para cá. É preciso emprego, qualidade de vida, acessibilidades, e nós estaremos sempre ao lado para que Celorico possa avançar”, frisou.

Finalizando, Silvério Regalado reforçou a necessidade de criar emprego, qualidade de vida e acessibilidades, assegurando o compromisso do Governo em apoiar Celorico da Beira. “Estaremos sempre ao lado para que Celorico possa avançar”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

UF de Celorico da Beira aprovou executivo, mas impasse na Assembleia impede instalação dos órgãos

A União de Freguesias de Celorico da Beira, São Pedro e Santa Maria, e Vila …

Universidade de Aveiro desenvolveu bioplásticos a partir de casca de cebola

Um resíduo agro-alimentar abundante e pouco valorizado, a casca de cebola, pode desempenhar um papel …