Home - Últimas - GNR de Nelas deteve assaltante que ficou em prisão preventiva

GNR de Nelas deteve assaltante que ficou em prisão preventiva

A GNR de Nelas deteve um homem de 45 anos, em flagrante delito por furto numa residência, em Nelas, e está em prisão preventiva. A detenção foi efectuada em flagrante delito quando o suspeito estava no interior de um anexo numa residência a furtar sucata, sendo que os militares da Guarda tinham sido alertados pelo proprietário da mesma para a presença de um estranho nas suas instalações.

No seguimento das diligências de investigação efectuadas, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, foi possível apurar que o suspeito, toxicodependente, é reincidente neste tipo de crime, tendo sido já condenado por mais três situações de furto, duas ocorridas numa escola e uma numa empresa de construção civil.

O detido permaneceu nas instalações da Guarda até ser presente a tribunal, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

LEIA TAMBÉM

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Região Metropolitana de Coimbra denuncia atrasos nos apoios após incêndios e contabiliza 142 milhões em prejuízos do mau tempo

A Região Metropolitana de Coimbra, comunidade intermunicipal que agrupa 19 concelhos, alerta que a situação …

Município de Tondela volta a comparticipar esterilização de animais de companhia

O município de Tondela vai promover, entre 15 de Abril e 31 de Agosto, mais …