Home - Últimas - Descontos nas portagens A25 e A23 só em 2021 diz Ana Abrunhosa

Descontos nas portagens A25 e A23 só em 2021 diz Ana Abrunhosa

Os descontos nas portagens da A23 e A25, e nas outras ex-SCUT, apesar de serem aprovados este ano, apenas serão aplicados em 2021, disse ao Jornal do Fundão a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, precisamente a governante que tinha dito que se poderia demitir se os descontos não estivessem em vigor no terceiro trimestre deste ano.

“O Governo aprovará em 2020, logo a seguir à apresentação do Orçamento do Estado, com efeitos em 2021, um sistema de descontos nas taxas de portagens, por forma a garantir a uniformização dos descontos existentes e atribuindo um desconto mais significativo aos veículos ligeiros. Esta medida dirige-se às vias ex-SCUT, situadas preferencialmente em territórios do Interior, permitindo a redução dos custos de contexto e aproximando as populações”, prometeu agora a ministra.

“Com esta medida garante-se um sistema de portagens mais simples, com menores custos para o utilizador e que simultaneamente garanta a sustentabilidade orçamental”, concluiu Ana Abrunhosa.

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …