Os membros do Conselho de Curadores da Cruz Vermelha de Oliveira do Conde, Carregal do Sal, lamentam, com “profunda surpresa e estupefacção”, o encerramento da estrutura por decisão da direcção nacional da Cruz Vermelha. O fecho, concretizado na última quarta-feira, apanhou de surpresa os três funcionários e os 15 voluntários da instituição, bem como a Câmara de Carregal do Sal, que explicou não legitimidade para interferir neste processo.
Mas, em comunicado, a Câmara Municipal assegura que irá fazer tudo fazer para a permanência da Cruz Vermelha no Concelho, iniciando, desde já, contactos com a Direção Nacional. “A Câmara Municipal lamenta o encerramento das instalações da Delegação de Oliveira do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa, demonstrando a sua disponibilidade para prestar o seu apoio num processo de diálogo que venha a ser considerado necessário”, sublinha.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
