Home - Últimas - Infectado com Covid-19 detido em Santa Comba Dão quando andava às compras

Infectado com Covid-19 detido em Santa Comba Dão quando andava às compras

Um homem com cerca de 60 anos, com Covid-19 foi detido hoje  por uma patrulha da GNR de Santa Comba Dão, quando se encontrava às compras no interior de um hipermercado. A notícia é avançada pelo Jornal do Centro, o qual descreve que os militares identificaram e notificaram o sujeito, que, segundo as autoridades, confirmou “estar infetado desde do dia 5 de Fevereiro”, altura em que juntamente com a sua companheira testaram positivo ao novo coronavírus.

O responsável pelas relações públicas da GNR de Viseu referiu que o homem, antes de ter sido interceptado pela patrulha da guarda, “tinha sido visto por várias testemunhas” em outro hipermercado a comprar raspadinhas. Depois da identificação, a patrulha da GNR conduziu o indivíduo à sua residência.

O relações públicas informou ainda aquela publicação que foi levantado um auto de notícia e enviado o respetivo expediente criminal para o Tribunal de Santa Comba Dão com base “na gravidade do crime do infractor, por incumprimento do confinamento obrigatório imposto pelo Governo face ao elevado grau de infeção e contágio que o Covid-19 pode causar junto da comunidade”.

LEIA TAMBÉM

Quatro associações ambientalistas pedem suspensão do concurso da barragem de Girabolhos

Quatro associações ambientalistas estão a promover uma petição pública para exigir a suspensão imediata do …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Região Metropolitana de Coimbra denuncia atrasos nos apoios após incêndios e contabiliza 142 milhões em prejuízos do mau tempo

A Região Metropolitana de Coimbra, comunidade intermunicipal que agrupa 19 concelhos, alerta que a situação …