O município de Vila Nova de Foz Côa vai disponibilizar um apoio extraordinário de 100 mil euros para a economia local, ajudando a minimizar os impactos da pandemia. “Tendo em vista a mitigação dos efeitos nefastos desta crise em termos económicos, o município de Foz Côa criou um regulamento com vista a atribuir um apoio extraordinário a empresas e empresários em nome individual com actividade sediada no concelho, que tenham por objeto a prática de atos de comércio e tenham tido perdas significativas de faturação, resultantes da pandemia”, indicou aquele município, em comunicado
Designado Programa Municipal de Apoio à Recuperação da Atividade Económica no âmbito da Pandemia covid-19, o projecto é constituído com recursos próprios do município, cujo montante total foi fixado em 100 mil euros e os responsáveis da autarquia acreditam que este apoio irá contribuir para a valorização empresarial no concelho de Vila Nova de Foz Côa, “mitigando os efeitos económicos causados pela pandemia”.
O regulamento abrange empresas e empresários em nome individual com sede e estabelecimento no concelho, que tenham por objeto a prática de atos de comércio e que tenham tido perdas significativas de faturação, resultantes da pandemia covid-19. O programa extingue-se quando o valor dos apoios concedidos esgote a dotação, ou seja os 100 mil euros e os apoios serão concedidos por ordem de entrada das candidaturas.
O prazo para apresentação de candidaturas tem o início às 00h00 do dia 15 de Março e termina às 23h59 do dia 15 de Abril, por via eletrónica. As candidaturas presenciais podem ser apresentadas até às 17h00 do dia 15 de Abril.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
