O ciclista da Tavfer-Measindot-Mortágua, Joaquim Silva, terminou a Volta ao Algarve na 15º posição da classificação geral, a dois minutos e 33 segundos do vencedor João Rodrigues (w52- FC Porto), depois de chegar em sexto lugar nesta quinta e última etapa.
João Rodrigues (W52-FC Porto) venceu esta edição da Volta ao Algarve, ao ser segundo na quinta e última etapa, no alto do Malhão, ganha pelo francês Élie Gesbert (Arkéa Samsic). Gesbert, 25 anos, cumpriu os 170,1 quilómetros entre Albufeira e o alto do Malhão em 4:10.11 horas, o mesmo tempo de João Rodrigues, o primeiro português a conquistar a ‘Algarvia’ desde João Cabreira, em 2006.
Jóni Brandão (W52-FC Porto) foi terceiro na etapa, com o antigo camisola amarela, o britânico Ethan Hayter (INEOS), a ceder 21 segundos, no 10.º lugar, perdendo a prova para o algarvio de 26 anos, campeão da Volta a Portugal em 2019.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
