Uma bebé nasceu ontem, às 3h00 da madrugada, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, no IP3, em Souselas, com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospital Universitário de Coimbra. Alice é o nome da criança.
“É um momento de celebração e entusiasmo, reforçando o ânimo e a perseverança na profissão e actividade que decidimos seguir”, referiu a corporação que teve como elementos participantes no parto os operacionais João Nunes e Marlene Gomes.
“Fomos chamados às 2h30 para uma vítima com rompimento do saco amniótico, ou seja, um parto iminente”, começa por contar João Nunes, bombeiro, na corporação há 28 anos, ao jornal do Centro. “Como era uma terceira gestação, duvidámos um bocadinho do tempo das contracções, que aconteciam de dois em dois minutos. Vimos que a situação estava iminente e pusemo-nos a andar. Acabámos por ir para Coimbra, porque a senhora era acompanhada lá”, recorda, lembrando que a viatura médica do INEM veio ao nosso encontro da ambulância.
Em Souselas, a ambulância teve de encostar e foi mesmo ali, em pleno IP3, que Alice nasceu.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
