A A25, que ao longo de 197 quilómetros liga o distrito de Aveiro ao da Guarda, passando por Viseu, encontra-se na 13ª posição do ‘ranking’ de portagens elaborado pela britânica Northgate. O custo para percorrer esta via é de 10,57 libras (aproximadamente 12,16 euros) para veículos ligeiros, avança o Jornal Económico.
A A25 tem 197 quilómetros, liga as praias da Beira Litoral a Vilar Formoso, na fronteira com Espanha, e é concessionada à concorrente da Brisa, a Ascendi (antiga Aenor). A autoestrada conta com portagens eletrónicas desde 2011 e está integrada nas Concessões Rodoviárias da Costa de Prata (de Aveiro até Albergaria) e das Beiras Litoral e Alta (de Albergaria até Vilar Formoso).
A mais cara das 26 autoestradas observadas é a francesa A6/A7, que liga Paris e Marselha por 52,59 libras (cerca de 60,50 euros). Seguem-se as autoestradas que ligam Milão a Nápoles (Itália), com um preço de 50,73 libras (58,46 euros) e Bodø a Oslo (Noruega), com 45,16 libras (52,04 euros). Umquarto dos países europeus, entre os quais se incluem por exemplo a Finlândia, a Estónia e o Mónaco, não cobram quaisquer portagens.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
