A estância de esqui da Serra da Estrela, que tinha abertura prevista para este sábado, acabou por ser adiada devido ao meu tempo e ainda não foi adiantada uma nova data, para a entrada em funcionamento das 21 pistas que compõem a unidade.
“De momento, não se encontram reunidas as condições para a abertura da estância”, começa por escrever a empresa nas redes sociais, sem adiantar uma data concreta para o arranque da nova temporada de esqui. Menciona apenas que será “assim que possível”. A estância lembra, contudo, que “os serviços adquiridos online não têm data e podem ser utilizados até Abril 2023”.
“Não há neve na serra”, diz Carlos Varandas, director da estância, para justificar a decisão. Em declarações à “Fugas”, o responsável fala em “chuva” e “humidade a 100 por cento”, o que também “não permite a produção de neve”, um cenário que se tem repetido nos últimos anos e tem impossibilitado abrir nas alturas planeadas.
Ainda que não haja data oficial para a abertura, Varandas indica que “na próxima semana não será”, já que a previsão é de mais chuva. O desejo é que ocorra “antes do Natal” e o espaço se possa manter ao acesso do público “até meados de Abril”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
