Home - Últimas - Acidente com auto-tanque causa ferimentos em dois bombeiros do Sabugal

Acidente com auto-tanque causa ferimentos em dois bombeiros do Sabugal

Dois bombeiros voluntários do Sabugal, no distrito da Guarda, sofreram hoje ferimentos ligeiros quando o veículo tanque onde seguiam tombou na sequência do aluimento de um terreno, segundo fontes da protecção civil e da corporação. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o acidente ocorreu pelas 14h21, na localidade de Valhelhas, no concelho da Guarda, quando o Veículo Tanque Táctico Urbano (VTTU) se encontrava no local de pré-posicionamento estratégico de meios motivado pela Declaração da Situação de Alerta que vigora no país face às previsões meteorológicas que apontam para o risco de incêndio rural.

“No sítio onde o VTTU estava parado o terreno desabou, causando ferimentos ligeiros a dois operacionais”, disse à agência Lusa a fonte do CDOS. Os dois voluntários da corporação do Sabugal sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda.

O presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sabugal, Luís Carlos Carriço, disse à Lusa que ficaram feridos no acidente “uma bombeira, que sofreu ferimentos ligeiros numa perna”, e o condutor do veículo, que se queixava “de uma dor na costela”. O dirigente adiantou ainda que o veículo tanque ficou inoperacional e “vai para a oficina onde foi carroçado, para recuperação”. O facto de o veículo tanque ter ficado inoperacional “é uma dor de cabeça” para os Bombeiros Voluntários do Sabugal, reconheceu Luís Carlos Carriço, pois trata-se de um veículo que “faz muita falta” na corporação.

No local do acidente estiveram 16 homens e sete viaturas dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo (Guarda) e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, segundo o CDOS.

LEIA TAMBÉM

Tondela: cultura e acção social recebem mais de 451 mil euros

O município de Tondela formalizou, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a …

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …