A AF Braga venceu a final do torneio interassociações de sub-16 feminino, que se disputou em Fornos de Algodres, ao derrotar a formação de Setúbal nas grandes penalidades. Mas o derradeiro confronto da prova ficou marcado pelo “fair play” dos treinadores de ambas as equipas. Joana Carvalho e Pedro Valente viram que os ânimos estavam a ficar exaltados na bancada e solicitaram calma aos pais das atletas, permitindo que o jogo pudesse prosseguir sem problemas.
A juíza, Bárbara Peixoto, ao intervalo, exibiu o cartão branco aos técnicos, explicando-lhes que ambos tinham ajudado a que a tranquilidade se mantivesse nas bancadas, numa altura em que a partida estava a ser muito disputada dentro do relvado.
O jogo teve início pelas 12h30 deste domingo, no Estádio Municipal Serra da Esgalhada, em Fornos de Algodres, onde se sagrou campeã a selecção da Associação de Futebol de Braga, nas grandes penalidades por 4-2. Antes, o torneio, que decorreu de sexta-feira a domingo, contou com jogos em vários concelho do distrito, como Celorico da Beira, Trancoso ou Gouveia.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc