O concelho de Celorico da Beira conta, desde hoje, oficialmente com um balcão de atendimento da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA). O serviço, a funcionar desde o passado dia 21 de Outubro no Balção de Atendimento e Acompanhamento Social, resulta de um protocolo entre o município de Celorico da Beira e a EMAIMA e tem por objectivo dar uma resposta mais célere às necessidades dos imigrantes, como a legalização e a obtenção de Autorização de Residência Temporária.
O balcão de atendimento da AIMA em Celorico da Beira tem vindo, segundo a autarquia, a receber migrantes de todo o distrito, contando já com cerca de 100 atendimentos. O município pretende, desta forma, ajudar a resolver os 400 mil casos de imigrantes, com processos de regularização pendentes.
“Atendendo a que Celorico da Beira tem sido um concelho muito procurado por migrantes, foi aberto a 12 de Julho 2022 o Centro Local de Atendimento a Imigrantes (CLAIM), com o intuito de responder às necessidades das comunidades estrangeiras residentes no nosso território e no distrito”, explica uma nota da autarquia.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
