O Agrupamento de Escolas de Tábua revelou ontem que mais dois alunos testaram positivo, existindo neste momento um total de 14 alunos infectados com COVID-19 e o isolamento profilático afecta várias turmas e alguns docentes. Os estudantes em isolamento têm agora aulas à distância e estão a ser devidamente acompanhados pelo Agrupamento e pelas Autoridades de Saúde Pública.
Esta informação surge um dia antes de um grupo de professores do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, município vizinho e também com o estatuto de concelho de nível de risco extremamente elevado de contágio, se ter manifestado contra o regresso às aulas presenciais na segunda-feira (em Oliveira do Hospital as aulas presenciais foram adiadas).
O isolamento de parte dos alunos e docentes termina no próximo dia 22 Janeiro, enquanto outro grupo irá permanecer em isolamento até ao dia 27. Os dados dos comunicados, segundo um levantameto do site Noticias de Meda de Mouros, no Agrupamento de Escolas de Tábua existem: 1 caso de COVID-19 na turma 8.ºB, 1 caso de COVID-19 na turma 11ºB, 1 caso de COVID-19 na turma 5º C, Escola Básica 2 de Tábua, 1 caso de COVID-19 na turma 13, Centro Escolar de Tábua., 1 caso de COVID-19 na turma 11.º PA, 2 casos de COVID-19 na turma 6º C, Escola Básica 2 de Tábua., 1 caso de COVID-19 na turma 8.º E, Escola Margarida Fierro Caeiro da Matta; 2 casos de COVID-19 na turma 9.º C, 1 caso de COVID-19 numa turma do Centro Escolar de Tábua (turma 12), 1 numa turma do 10º ano (10º B), 2 em turmas do 12º ano (12º B e 12º C).
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
