Home - Últimas - Aldeia Viçosa realiza festa do Porco, animal que no passado deu nome à aldeia
2022

Aldeia Viçosa realiza festa do Porco, animal que no passado deu nome à aldeia

O Clube de Pesca e Caça do Mondego, em articulação com a Junta de Freguesia de Aldeia Viçosa, vai realizar a III edição da “Festa de Porco – Feira do enchido, vinho e azeite”, no último fim-de-semana de Janeiro, dias 28 e 29, no Salão Cultural de Aldeia Viçosa e na zona envolvente. O evento insere-se nas comemorações do aniversário da passagem nome de Aldeia de Santa Maria de Porco para Aldeia Viçosa”, um evento que ocorreu no longínquo dia 25 de Janeiro de 1939.

“O evento pretende promover alguns dos produtos de excelência do Vale do Mondego, terra Farta do concelho da Guarda, e tem vindo a crescer ao longo dos anos”, explica a organização do evento, salientando que a presente edição conta com mais de 20 expositores. “Além dos produtos anfitriões, o enchido, o vinho e o azeite, haverá outros produtos que, garantem, irão enriquecer o certame, como o pão de Videmonte, cobertor de papa do Museu dos Meios ou a cestaria de Gonçalo”, salientam.

A novidade deste ano é a colocação de uma tenda onde haverá serviço de bar e restauração permanente, com ementas com base em javali, petiscos típicos, pratos quentes e muito mais para almoçar e jantar. Ao longo do fim-de-semana, haverá muita música tradicional, como os cavaquinhos e grupos de cantares, muita animação, muita tradição, muitos sabores divinos. “O destaque do evento vai para a manhã de domingo em que os visitantes poderão assistir à desmancha do porco, que será saboreado logo de seguida”, frisam, salientando que a entrada é gratuita e estão todos convidados a visitar Aldeia Viçosa.

LEIA TAMBÉM

Município de Tondela volta a comparticipar esterilização de animais de companhia

O município de Tondela vai promover, entre 15 de Abril e 31 de Agosto, mais …

GNR e PSP reforçam operações de segurança rodoviária e prevenção criminal na Páscoa 2026

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar, entre hoje e segunda‑feira, a operação “Páscoa …