A circulação rodoviária no IP3 está cortada desde a madrugada de hoje entre o nó de Penacova e o nó de Miro, durante três semanas, informou a Infra-estruturas de Portugal através de comunicado. Esta interrupção deve-se à necessidade de “realização de trabalhos de desmonte de blocos de pedra de grandes dimensões”, no âmbito da empreitada de “Estabilização de Talude de Escavação e Reabilitação da Plataforma”. A CM de Arganil apresenta por isso duas alternativas como forma de mitigar as dificuldades provocadas pelo corte.
Dois percursos alternativos:
Opção A
– Sentido Coimbra/Viseu: o trânsito será desviado pelo IC2 até à Mealhada, seguindo pela EN234 pelo Luso em direcção a Mortágua, e depois pela EN228 até ao IP3.
– Sentido Viseu/Coimbra: o desvio ocorrerá no sentido inverso.
Opção B
– Sentido Coimbra/Viseu: o trânsito será desviado pela EN17, passando por Vila Nova de Poiares até S. Martinho da Cortiça, seguindo depois pelo IC6 até ao Nó da Raiva do IP3.
– Sentido Viseu/Coimbra: o desvio ocorrerá no sentido inverso.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc


