O Movimento Estrela Viva regressa amanhã a Alvoco da Serra, no concelho de Seia, para mais uma acção de reflorestação. Entre medronheiros, sobreiros e pinheiros, serão plantadas mil árvores numa área de monocultura de pinheiro e cronicamente devastado pelos incêndios florestais.
“Uma praga que urge evitar, reflorestando com critério, evitando extensas áreas de monocultura, intercalando, em mosaico, as espécies produtivas como o pinheiro com áreas de espécies mais resilientes, mais resistentes ao fogo e mais adaptadas às alterações climáticas que são já uma realidade”, referem os responsáveis.
A iniciativa conta com o apoio fundamental de parceiros locais: desde a comunidade de Alvoco da Serra (Junta de Freguesia, Assembleia de Compartes do Baldio da Freguesia de Alvoco da Serra e todas as Associações da Freguesia de Alvoco da Serra), à Câmara Municipal de Seia e Protecção Civil Municipal, e ANEFA. Conta ainda com o apoio da Salomon e da Caravela Seguros.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
