O nome do ex-militante do PCP, António Lopes, domina o boletim que o presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira dirigiu à população em jeito de apelo ao voto na CDU, nas eleições para o Parlamento Europeu marcadas para o próximo domingo, 7 de Junho.
Recordando a demissão de António Lopes de presidente da Assembleia de Freguesia, em Dezembro de 2007, justificada pela “falta de tempo”, bem como “a camaradagem e a franqueza existentes” entre ambos, o autarca vilafranquense revelou-se “surpreendido” face à decisão de Lopes abandonar o partido e, candidatar-se pelo PS à presidência da Assembleia Municipal, nas próximas eleições autárquicas.
“O PCP lamentou essa decisão tanto mais que ela surge num contexto em que o governo PS tem aplicado estas más políticas que têm dado cabo da nossa vida, do concelho e do país”, pode ler-se no boletim.
Ainda sem ter dado qualquer sinal para a corrida às eleições autárquicas, João Dinis esclarece que a “CDU não tem pressa eleitoralista”, pelo que “na devida altura” vai apresentar a sua candidatura à freguesia e ao concelho.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
