Home - Últimas - APA alerta para massa de ar com poeiras

APA alerta para massa de ar com poeiras

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) alertou hoje que está prevista para amanhã uma massa de ar com poeiras proveniente do norte de África que poderá afectar a qualidade do ar no Algarve, Lisboa e no interior do país. Segundo a APA, esta massa de ar oriunda dos desertos do norte de África, e que irá atravessar maioritariamente Espanha, terá em Portugal “um incremento pouco significativo nas concentrações de partículas no ar”.

A APA sublinha que em caso de precipitação haverá uma melhoria da qualidade do ar com arrastamento das partículas nas denominadas ‘chuvas de lama’.

Nestes casos, as autoridades de saúde recomendam à população que permaneça preferencialmente em casa, que use máscara nas saídas para a rua e evite actividades desportivas ao ar livre.

Há pouco menos de um mês, o território português foi também afectado por poeiras proveniente dos desertos do Norte de África.

 

LEIA TAMBÉM

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …

Câmara de Gouveia encerra Rua 1 de Dezembro por perigo de aluimento

A Rua 1 de Dezembro, em Gouveia, foi encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, devido …