Home - Desporto - Árbitros da AF da Guarda declaram tréguas após reunião com vários organismos

Árbitros da AF da Guarda declaram tréguas após reunião com vários organismos

A direcção da Associação de Futebol da Guarda (AFG), o Conselho de Disciplina (CD)e Conselho de Arbitragem daquela associação e a APAF reuniram na sexta-feira para procurar resolver os problemas e exigências dos árbitros perante as decisões do CD. O presidente deste último órgão comprometeu-se a ter outro comportamento e a não arquivar qualquer processo sem prévia audição dos árbitros.

“Foi uma reunião positiva, tendo sido possível chegar a entendimentos e compromissos por parte do Conselho de Disciplina no sentido de resolver todos os casos enunciados e aceitando alterar procedimentos processuais que podem não ter sido os mais correctos, ficando estabelecido que o referido órgão [CD] irá ter mais atenção ao descritivo nos relatórios dos árbitros e agir em conformidade com os regulamentos previstos”, explica um comunicado da AFG. “Todo o descritivo nos relatórios dos árbitros e em caso de dúvida ficou comprometido pelo Presidente do Conselho de Disciplina que não arquivará qualquer processo sem prévia audição dos árbitros envolvidos”, continua o documento.

Os árbitros aceitaram também que todos os prolemas que venham a surgir devem ser alvo de reuniões. “Os agentes de arbitragem decidiram, perante o atrás descrito, que vão dar um voto de confiança ao Conselho Disciplina da A.F. da Guarda esperando que cumpram as promessas afirmadas perante todos. Pois todos querem a valorização da arbitragem e do futebol da AF Guarda”, remata o comunicado.

LEIA TAMBÉM

UF de Celorico da Beira aprovou executivo, mas impasse na Assembleia impede instalação dos órgãos

A União de Freguesias de Celorico da Beira, São Pedro e Santa Maria, e Vila …

Universidade de Aveiro desenvolveu bioplásticos a partir de casca de cebola

Um resíduo agro-alimentar abundante e pouco valorizado, a casca de cebola, pode desempenhar um papel …