Home - Últimas - Árbitros da AF Guarda avançam com greve a partir deste fim-de-semana

Árbitros da AF Guarda avançam com greve a partir deste fim-de-semana

Os árbitros da AF Guarda decidiram avançar, no dia oito e confirmada ontem, com uma greve para o próximo fim-de-semana como forma de contestação por atitudes do Conselho de Disciplina e com a impunidade que alegadamente paira sobre aqueles que promovem agressões aos árbitros. Esta decisão surgiu depois do Conselho de Disciplina (CD) ter punido o árbitro Rui Ventura com suspensão provisória de 30 dias, um castigo revogado pelo Conselho de Justiça (CJ).

“Vários acontecimentos têm manchado a nossa distrital como o descrito e além disso – arremesso de pedras a árbitro assistente sem punição, cuspir um árbitro sem punição, entrada em balneário de árbitro sem permissão e com ameaças sem punição, invasões de campo sem punições, entre outras”, refere uma nota do Núcleo de Árbitros de Futebol e Futsal Serra da Estrela. “Pedimos solidariedade de todos os árbitros portugueses, neste momento de reflexão sobre o ambiente que se vive na arbitragem no nosso distrito e a nível nacional”.

Este núcleo de árbitros lembra ainda que o CJ declarou nula a suspensão provisória de 30 dias aplicada ao árbitro Rui Ventura pelo CD. Aquele órgão classificou como nulo tudo o processado. O CJ, que decidiu instaurar processo de averiguações, considerou o CD incompetente para instruir aquele processo disciplinar e declarou a nulidade do despacho proferido por violação de princípios constitucionais e ilegalidade. Rui Ventura teve conhecimento do ofício no dia 9 de Dezembro, após 24 dias suspenso.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …