A ULS da Guarda viu, nas últimas 24 horas, o número de recuperados da COVID-19 subir para os 158. É um aumento de 22 recuperados relativamente à situação de ontem e não há registo de casos novos de infecção que permanecem nos 221. Também não houve mais óbitos (16). Há ainda dez doentes internados, um dos quais em Cuidados Intensivos e 39 acompanhados no domicílio.
Os concelhos de Meda e Sabugal continuam a ser os únicos da área da ULS da Guarda que ainda não foram afectados pela pandemia. Nos restantes concelhos há seis casos acumulados em Almeida, no concelho de Celorico da Beira há registo de oito, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo estão registados dois, Fornos de Algodres há três confirmados, em Gouveia há registo de 23 casos e cinco óbitos. No concelho da Guarda há 18 casos, sete em Manteigas e em Pinhel há 29 casos e dois óbitos. No concelho de Seia há 11 e um óbito, no concelho de Trancoso registam-se 22 e em Vila Nova de Foz Côa estão registados 92 casos e 8 óbitos.
A ULS ressalva no relatório de situação que existem casos reportados que actualmente residem fora dos concelhos da região.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
