Cinco empresas do concelho de Arganil foram distinguidas com o estatuto PME Excelência em 2020, mais três do que em 2019. “Num ano marcado pela exigente conjuntura económica, imposta pela pandemia da Covid-19, este é um forte indicador da notável capacidade de adaptação e reinvenção do tecido económico do concelho”, frisa o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa.
Estão entre as melhores pequenas e médias empresas do país a Advanced Green, Casa do Apicultor, Construções Castanheira & Joaquim, RamalPombeiro – Construções e Timberpor. Os empresários arganilenses tinham já sido reconhecido em Março deste ano, aquando da distinção de 14 empresas do concelho com o estatuto de PME Líder, mais cinco do que no ano transacto. Este selo de qualidade, que reconhece as melhores empresas portuguesas de pequena e média dimensão, é atribuído pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e do Turismo de Portugal.
“Responsáveis por centenas de postos de trabalho, as PME sediadas no concelho de Arganil contribuem diariamente para o desenvolvimento e riqueza do concelho, reflectindo o melhor que somos e fazemos”, enaltece o presidente da autarquia, para quem o município de Arganil terá de retribuir todo o valor que acrescentam ao território, “mantendo-se firmemente empenhado na salvaguarda dos interesses dos nossos empresários”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
