… é definido pelo diploma recentemente aprovado na Assembleia da República.
Destacando o facto de o CMJ possibilitar o reforço da participação dos Jovens na vida cívica dos seus municípios, a JS – conforme nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com – lembra que a criação daquela estrutura já tinha sido defendida pela PS no programa eleitoral com que se apresentou às últimas eleições autárquicas, bem como pelos vereadores socialistas por ocasião da apresentação formal da proposta de criação daquele órgão e que foi rejeitada pelo PSD.
Numa altura em que os municípios se vêm obrigados, no prazo de seis meses, a avançar com a criação dos CMJ, a JS de Arganil constata que o PSD “ao não valorizar e viabilizar as propostas apresentadas pela oposição, tem prejudicado o concelho”.
Disponível para dar o seu contributo de forma a tornar possível a criação daquele órgão, a JS arganilense sublinha que “o PS de Arganil, está atento à realidade, apresentando propostas credíveis e exequíveis”. Lembra, contudo que se as mesmas “fossem aceites em devido tempo, teriam colocado o concelho de Arganil como pioneiro na definição e implementação de políticas de juventude, participadas, modernas e inovadoras”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
