A prova “Picos do Açor”, que integra o Circuito Nacional de Trail, realiza-se nos dias 16 e 17 de Dezembro e são esperados 1500 atletas. Tendo como ponto de partida e de chegada a vila de Arganil, a prova passa por várias aldeias da Serra do Açor, através de trilhos centenários utilizados, para sua movimentação diária, pelos antepassados daquelas populações serranas. Este evento desportivo é organizado pela Evolução Vertical, em colaboração com o Município de Arganil, e conta com o apoio fundamental das Juntas de Freguesia de Arganil e de Folques e com a valiosa parceria de várias entidades colaboradoras.
A prova tem como embaixadores os atletas André Rodrigues, pentacampeão Nacional de Ultra Trail, natural de Arganil, e Romeu Gouveia, bicampeão nacional de Trail Running e de Sky Running.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
