Home - Outros Destaques - Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital vão receber parte dos 14 milhões de euros destinados à reparação de danos causados pelos incêndios de Setembro na zona Centro

Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital vão receber parte dos 14 milhões de euros destinados à reparação de danos causados pelos incêndios de Setembro na zona Centro

O Governo assinou, no passado dia 30 de Dezembro, os protocolos com as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e do Centro, assegurando a transferência de 16,1 milhões de euros para apoiar os 24 municípios afectados pelos incêndios de Setembro. O montante permitirá financiar em 85 por cento da reposição e reparação de infra-estruturas e equipamentos públicos destruídos em diversas localidades de Portugal. Cerca de 14 milhões de euros destinam-se à recuperação dos territórios da região Centro, enquanto dois milhões estão reservados para o Norte do país.

Os municípios de Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital, de resto, já formalizaram os contratos de auxílio financeiro com a CCDR Centro, no âmbito do Fundo de Emergência Municipal e do Território. Este financiamento permitirá às autarquias receber parte dos 14 milhões de euros alocados à região Centro. A Câmara Municipal de Tábua, por exemplo, receberá 482.049,91 euros, num projecto com um valor de candidatura de 567.117,54 euros.

“Foi graças ao trabalho de proximidade entre as autarquias e as CCDR, no levantamento de danos e prejuízos, que conseguimos identificar as necessidades com rapidez e precisão”, afirmou o Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida. “Isto permitiu que o Governo avançasse com a disponibilização do orçamento necessário”, concluiu.

 

LEIA TAMBÉM

EM503 em Meruge já se encontra transitável após deslizamento de terras

A EM503, em Meruge, já se encontra transitável após ter sido cortada ao trânsito devido …

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …