Nesta reunião ordinária, um dos principais ponto da ordem do dia – e provavelmente o que suscitará mais polémica – prende-se com a apreciação e votação da proposta, recentemente aprovada em reunião de câmara, para a atribuição da medalha de mérito municipal, dia 7 de outubro, aos antigos vereadores do PSD – António Correia Dias e Aristides Gonçalves – e, ainda, à Associação Desportiva Nogueirense e ao seu presidente, Carlos Pires.
De acordo com o que correiodabeiraserra.com apurou, os deputados municipais do PS não se deverão opor à escolha daqueles homenageados, mas também não devem deixar passar em claro o facto de a oposição ter vetado o nome do antigo presidente da Assembleia Constituinte, Henrique de Barros, após ter sido proposto pelo presidente da câmara.
Relativamente à situação financeira do município oliveirense – apurada até 31 de agosto deste ano –, os mapas que foram entregues aos membros daquela assembleia – e , pela primeira vez, também à comunicação social –, traduzem uma dívida de 5.326.476,63 euros.
A maior parte do endividamento – num montante de 4.170.882,93 euros – está associada aos empréstimos bancários contraídos ainda durante o anterior executivo, sendo que a fornecedores e empreiteiros a câmara apresenta uma dívida na ordem dos 460 mil euros.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc