A nova Associação de Estudantes da Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (EPTOLIVA) tomou posse no dia 6 de Janeiro, após ter ganho as eleições ocorridas a 28 de Outubro, onde se apresentaram a sufrágio duas listas. Os órgãos eleitos são, actualmente, presididos por Leonor Caseiro, aluna do 3.º ano do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, na Mesa da Assembleia Geral; Joana Garcia, aluna do 3.º ano do curso de Design, no Conselho Fiscal; e Inês Costa, aluna do 3º ano do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, como Presidente da Direcção, que integravam a Lista S, tendo também o candidato da lista W, Samuel Figueiredo, marcado presença na tomada de posse, um claro sinal de democracia participativa que se vive na escola.
Na cerimónia foram elencadas as prioridades da intervenção da Associação de Estudantes, destacando “o papel crucial de cidadania que a mesma tem na ligação de todos os alunos com a Direcção da escola na defesa dos direitos e anseios de todos os estudantes, bem como no plano de actividades que incorporará as diversas iniciativas a desenvolver na EPTOLIVA.
A nova Presidente da Associação de Estudantes da EPTOLIVA, Inês Costa, agradeceu o apoio e a confiança depositados nesta equipa, que resultou “de uma campanha unida, dinâmica e diferente, desejando que a Associação de Estudantes continue a ser parte na construção de uma Escola sempre melhor, mais inclusiva e inovadora, com todos e para todos”.
O presidente da EPTOLIVA, por seu lado, destacou a responsabilidade que os agora empossados órgãos terão na divulgação da escola junto da comunidade envolvente de Tábua e de Oliveira do Hospital, que se quer participada por todos os alunos, já que são estes, a razão de ser de qualquer Escola, assim como o papel importante que terão na apresentação de ideias, projectos e na construção de parcerias com outras associações juvenis.
“Esperamos que desenvolvam o melhor trabalho possível, não só dentro da escola, como fora dela, junto da comunidade, fazendo assim jus à escola dinâmica que esta é hoje, quer a nível nacional como internacional”, disse Daniel Dinis Costa, na certeza que também a escola estará “disponível para vos ajudar e dar-vos a autonomia para inovar e fazer uma escola melhor”. O presidente terminou com a mensagem de que conta, não só com o exemplo, a responsabilidade e empenho da presidente, Inês Costa, enquanto a voz e o rosto de todos os alunos para continuar a fazer da EPTOLIVA uma escola de referência.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
