A CDU entregou no Tribunal de Tábua as listas de candidatura aos órgãos municipais e às freguesias do concelho, formalizando a sua presença nas próximas eleições autárquicas. A lista integra homens e mulheres de várias idades e percursos, ligados ao movimento associativo, às organizações representativas de trabalhadores e a diferentes áreas da vida local. “Mais de metade dos candidatos são independentes”, assinala ainda a coligação, que considera a diversidade social e geracional como um factor diferenciador da sua proposta.
De acordo com a estrutura local, a entrega foi feita pelo cabeça de lista à câmara municipal, José Oliveira, e pela mandatária da candidatura, Sandra Sarmento. A CDU sublinha ainda que os candidatos se apresentam “desprendidos de ambições pessoais” e movidos pelo projecto político da coligação, que pretende dar resposta às “legítimas aspirações das populações em viver melhor” no concelho.
Para a CDU, os rostos apresentados simbolizam uma alternativa política que se afirma pelo compromisso com o bem comum. A candidatura garante que “as populações podem contar” com o projecto da coligação e apela à mobilização em torno da mudança política no concelho de Tábua.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc