O município de Celorico da Beira e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários assinaram na quarta-feira um protocolo de colaboração, com vista a garantir mais eficazmente a segurança, protecção, socorro e o bem-estar de toda a comunidade celoricense. O protocolo determina apoio mútuo e algumas obrigações às entidades signatárias e leva o município a comparticipar financeiramente aquela Associação com quarenta e dois mil euros.
Este acordo obriga os bombeiros, além de prestarem os serviços de protecção e socorro a pessoas e bens, intrínsecos à natureza da sua missão, a colaborar com o Município na realização de outras actividades de cariz social. Os Bombeiros permitem a utilização da viatura auto-escada, da camioneta com contentor e plataforma elevatória, ambos sujeitos a pedido e à disponibilidade do equipamento, além de efectuarem o transporte de água com viatura tanque, em situação de necessidade de abastecimento, facturando o serviço a 50 por cento do valor tabelado.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
