Home - Economia - Câmara Municipal decide concentrar despesas em empresas do concelho

Câmara Municipal decide concentrar despesas em empresas do concelho

 

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai passar a fazer as suas compras junto de empresas do concelho. Tal resulta de uma ordem de serviço interna emitido já em fevereiro pelo presidente da autarquia que, desta forma, pretende concentrar em Oliveira do Hospital as despesas de bens e serviços da autarquia.

O anúncio foi feito no último sábado pelo próprio presidente da Câmara Municipal, na sessão de entrega de prémios aos vencedores do concurso de ideias de negócio, Empreender +, no decorrer da qual também prestou homenagem aos empresários do concelho que “não foram tocados pela moda da deslocalzação dos investimentos e que sempre olharam para os seus empregados como conterrâneos e vizinhos a quem é necessário ajudar”.

Um “muito obrigado” que o município dirigiu aos empresários em geral e, de modo particular à administração da “Salsicharia Beira Serra”, empresa que recentemente obteve o galardão “PME Excelência”.

“Deixo o reconhecimento do município por todo o bem que tem trazido ao concelho e por projetar o nome de Olveira do Hospital no mundo dos negócios de sucesso”, afirmou José Carlos Alexandrino, assegurando que também o município “tem procurado cumprir com eficácia o papel que lhe está destinado no desenvolvimento empresarial”.

Numa altura em que a atual conjuntura do país tem deixado muitas empresas em situação de fragilidade, o autarca oliveirense compromete-se ainda a entregar por adjudicação direta um conjunto de pequenas obras distribuídas pelas freguesias, a empresas de construção civil e obras públicas do concelho, à razão de uma empreitada por empresa. “São medidas com que se pretende estimular a atividade do setor e com as quais se pretende dar um sinal claro de que a Câmara Municipal está com as empresas e com os empregadores do concelho”, afirmou.

Ainda no correr de fevereiro, o autarca conta dar como certa a conclusão da ampliação da Zona Industrial de Oliveira do Hospital em 10 novos lotes. “Permitirá o aparecimento de novos atores no investimento empresarial e na criação de postos de trabalho”, avançou Alexandrino, informando ainda que, em alguns lotes, a Câmara irá construir “pavilhões de área flexível e uso temporário”, com o objetivo de serem cedidos às empresas numa fase intermédia da sua atividade, possibilitando o ganho de algum fôlego para a posterior contrução de infra-estruturas próprias.

LEIA TAMBÉM

Impacto económico do Rali de Portugal 2024 ultrapassou os 183 milhões de euros

O Rali de Portugal de 2024, realizado entre 9 e 12 de Maio, teve um …

Nove empresas de Nelas distinguidas com estatuto PME Excelência são responsáveis por um volume de negócios de 42,5 milhões de euros

Nove empresas do concelho de Nelas foram distinguidas com o estatuto PME Excelência, atribuído pelo …